Alunos de Design do Instituo Mauá de Tecnologia vencem o 5.º Desafio de Design Odebrecht Braskem

Alunos de Design do Instituo Mauá de Tecnologia vencem o 5.º Desafio de Design Odebrecht Braskem

por OpenLMS Support -
Número de respostas: 0

 

Instituo Mauá de Tecnologia vencem o 5.º Desafio de Design Odebrecht


Alunos de Design do Instituo Mauá de Tecnologia vencem o 5.º Desafio de Design Odebrecht Braskem

São Paulo, dezembro de 2017 - Alunos da 3.ª série do curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia foram os grandes vencedores do 5.º Desafio de Design Odebrecht Braskem, na premiação que aconteceu na última quarta-feira, 06 de dezembro.

O desafio teve como objetivo apresentar para o público o plástico como um material versátil, adaptável e atingível aos futuros arquitetos e designers viabilizando a solução de problemas e abrindo caminhos e oportunidades nunca antes imaginadas.

Para a conquista da primeira colocação, os estudantes da Mauá, Danilo Augusto Nacao Garbato, Luiza Marangoni Grein e Sergio Antônio Milani e Lopes, tiveram como inspiração a natureza e, mais especificamente, os cogumelos. Com isso, desenvolveram do plástico um objeto de desejo no setor de construção e decoração ao desenvolverem um produto para acabamentos.

"A Mauá já desenvolve vários projetos em parceria com diversas empresas, misturando a experiência acadêmica com a vivência profissional. Mas este desafio ampliou essa experiência pois proporcionou aos alunos um problema real do mercado, proposto por grandes empresas do ramo de plásticos e da construção civil, ofereceu mentorias e tutorias numa espécie de estágio realizado com profissionais de diversas formações renomados e atuantes no mercado, agregando conhecimento e dando feed backs instantâneos sobre as soluções projetadas", comenta a Coordenadora do Curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, Claudia Facca.

Além da premiação em dinheiro, os alunos terão a possibilidade de inserir o produto projetado no mercado.

Informações para a Imprensa

RMA Comunicação - Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

 Lis Assis (lis.assis@rmacomunicacao.com.br) (11) 2244.5922/ 95043.5811

Francine Vechio (francine.vechio@agenciarma.com.br) (11) 2244.5947